05/01/2016

Banda Prellude - Maquina do Tempo


Olá galera de bom gosto, faz um tempão que não posto nada por aqui! Mas vou procurar fazer mais postagens conforme vou recebendo material de bandas que me enviarem. Bom, estava procurando no Merc. Livre lp's de bandas nacionais dos anos 80 quando me interessei em um vinil do Azul Limão, e comprei sem saber do Cristian da banda Prellude que estava vendendo um exemplar raro, o Prellude é uma banda da década de 90 que luta bravamente para manter acesa a chama do metal anos 80! Nem acreditei que junto com o Lp do Azul Limão ele me mandou um cd da banda dele. Quando vi que a banda dele era a Prellude nem acreditei, adquiri um exemplar tão importante quanto o Azul Limão, uma banda que eu já conhecia e nem lembrava mais! O bom Metal vem a quem entende galera, não tem jeito, era para ser meu. Bem, o Prellude é formado por Cristian S. Lima - Guitarra e vocal, Vinícios Kavrucov - Bateria e Marcelo Brito - Baixo. O cd chama-se Maquina do Tempo, e o título (não sei se foi proposital) faz jus mesmo, esse cd nos remete aos anos 80 onde predominava maravilhosas bandas como Salário Mínimo, Harppia, Centurias, Golpe de Estado, Chave do Sol, Azul Limão, tudo isso vocês irão encontrar por aqui! Sobre as músicas é uma melhor que a outra, o cd abre com Viúva Negra que é um hard heavy de respeito, bases coesas sem frescura, direta ao ponto, a faixa título Máquina do Tempo segue no mesmo estilo, pesada, trabalhada, excelente canção, deixa eu falar das minhas prediletas que são Fúria Calada, Lesão Cerebral, Batalha Underground e Sentença Motriz nessas faixas os leitores irão encontrar um seguimento anos 80 mais voltado ao Speed, Power metal na linha Taurus, Azul Limão a própria Lesão  Cerebral lembra um Harppia no melhor estilo Salém Cidade das Bruxas! Tem uma balada também que é Futuro Cego, tipo uma auto reflexão que todos devíamos fazer, sobre o que nos cerca, sobre certos momentos de escuridão que nos encontramos, destaque para o Vocal e interpretação do Cristian, aliás o Cristian manda bem em todas cantando e tocando, o Vinícios bate bem na sua batera hein! Destroi, lance de tempo, quebradas, manda bem na balada também, o Marcelo também, e o tipo do baixista que vc nota que está na banda, não aquele baixista que vc ouve o som e não percebe, esse vc percebe sim, identifica em todas as músicas e o cara manda bem, tem outras canções também Metal de Pátria puta som também, assim como Sanguessuga dos Sonhos Hard/Heavy da melhor qualidade, a única que achei que destoa um pouco é Estrada do Rock, mas não que seja ruim, pelo contrário, o Salário Mínimo mesmo tem um puta som com esse tema, o do Prellude também é legal, bem tocada, no fim dela o peso cresce de uma forma criativa, é que para meu gosto as outras são demais, principalmente, Fúria Calada, Lesão Cerebral, Batalha Underground e Sentença Motriz, galera taí mais uma banda injustiçada, que merecia destaque no metal nacional, se eu fosse dono de rádio jamais eu deixaria isso acontecer, tudo o que posso dizer é: Vocês curtem Azul Limão, Taurus, Harppia, Centurias, Dorsal Atlantica, Korzus, Vodu, Viper? e toda aquela cena oitentista? Podem adiquirir esse cd sem medo e me cobrem se eu estiver mentindo para vc's. Aí vai o Contato da banda:
http;//www.prellude.com.br e o telefone para contato DDD 11- 3996.7929 ou 11-7193.2244
Lembrando que a banda é paulista de Mogi das Cruzes, formada em 1995 e o seu primeiro cd A Estrada do Rock foi divulgado na Alemanha, Portugal, Argentina e também participaram de uma coletânea internacional onde estava incluído o Saxon. Gente vamos prestigiar o Metal Nacional. Valeu galera de bom gosto e Bang your Head!!!!!!!!!!

Um comentário:

Haroldo disse...

Alexandre, você está querendo comprar um LP meu no ML. Pode responder para meu e-mail para acertarmos os detalhes?

haroldoberaldo@gmail.com